Uma biblioteca Publica pode registar oa audio de uma palestra ou manifestação ultural ocorrida nas suas instalacões. Esse audio pode ser colocado num servidor e exposo ao mundo por meio de um ficheir RSS especialmente formatado, ou seja um PodCast.
Isso levará a biblioteca à atenção de todos os interessados no orador documentado ou na temática coberta. Isto colocará os conteúdos à disposição de todos os municipes para consumpo em qualquer altura.
As biblitoecas universitárias podem fazer exactamente o mesmo com as suas próprias actividades. Podem também assumir o papel de PodCasters para os eventos organizados pela insituição em que enquadram, desde os discuros de tomada de posse de órgãos sociais, até às apresentações de oradores convidados seja para conferências ou para actividades académicas.
Em havendo á um podcast em produção na Faculdade/Universidade, de um curso ou de uma disciplina, a bilbioteca pode produzir e inserir um episódio específico sobre os recursos disponíveis para o curso ou disciplina (livros, bases de dados, etc).
Para além da disponibilização por RSS/PodCast pode ser colocado um Player directamente nas páginas do sítio internet da biblioteca e/ou do curso.
Pena que as normas de indicadores não equiparem o download de um ficheiro audio a um empréstmo.